A cultura do sacrifício impede o sucesso

Especialista em concursos
2 minutos para ler

Por Claudete Pessôa.

É luta,
é guerra,
é sofrimento,
é sacrifício…

É assim que a maioria das pessoas encara a trajetória para sua conquista, sua realização. Posturas estas que remetem à dor… e quem gosta de sofrer?! Com esta mentalidade, toda nossa estrutura corporal e mental tenta nos proteger e nos tirar deste algoz e o desânimo é muito mais frequente.

Essa cultura do sacrifício aniquila os nossos sonhos, pois é muito difícil sustentá-la por muito tempo, por isso que é muito comum as pessoas desistirem de seus projetos de vida. É uma postura social totalmente equivocada!

Powered by Rock Convert

É preciso se reprogramar mentalmente e usar uma nova perspectiva para a trajetória necessária para o seu sucesso. MUDE AGORA:

Troque o sacrifício pelo investimento;
troque o sofrimento pelo orgulho de estar encarando sua missão com determinação;
troque a dor da execução de cada tarefa pela alegria de cada passo alcançado;
troque a guerra e a luta pela missão assumida com consciência e determinação;
troque o erro pelo aprendizado;
troque a desistência pelo descanso estratégico;
troque o vitimismo pela atitude;
troque a imposição da vida pela sua decisão!

Vencer não é apenas estar no topo, vencer é saber dar um passo todo dia. Reiteradamente precisamos reavaliar nossos objetivos de vida, nossas metas, corrigir o curso, reavaliar ferramentas, recarregar as energias… vencer é acordar todo dia com um propósito, ainda que a vida seja cruel e acabe com as suas estratégias, se você sabe onde quer chegar, buscará caminhos alternativos com inteligência.

Vencer é permanecer, é não desistir, é encarar o medo e as nossas fraquezas diárias. Vencer é todo dia, vencer é dizer sim para você. Vencer é não se perder nos vários atalhos que a vida apresenta. É resistir à tentação da zona de conforto. É ter a certeza que você é muito mais forte que imagina, é muito mais resiliente que a maioria e que, ainda que demore, sua vitória só depende de você fazer acontecer!

Nos acompanhe em nossas redes sociais: @superprofessores_ Facebook You Tube

Você também pode gostar

Deixe um comentário