Suspensão do TJ-RJ… seguir estudando?

Especialista em concursos
2 minutos para ler

Por Rodrigo Motta

Vida de concurseiro é sofrida, fato. Ainda que haja motivação em estudar, por vezes surgem fatores externos que nos deixam reticentes sobre as nossas escolhas.

A pandemia chegou há alguns meses. Com ela, acertadamente, vieram as suspensões de concursos, objetivando garantir a proteção e segurança dos candidatos e equipes que trabalham na organização dos certames. Escolha certa. Não podemos nos expor a uma ameaça que, embora invisível, ceifou muitas famílias em todo o mundo. No entanto, algumas notícias geraram apreensão nos candidatos, como no caso do TJ-RJ, com a recente medida divulgada pelo órgão.

Powered by Rock Convert

A preparação com antecedência faz diferença, principalmente em concursos com alta competitividade e milhares de inscritos. A proximidade do edital reduz o tempo disponível para revisões, aprofundamentos, resolução de questões e fechamento de editais. Nesta esteira, manter-se estudando e pronto para as oportunidades que surgirem é sempre a melhor opção. No entanto, sabemos que cada um tem uma vida, e alguns simplesmente não podem esperar.

Como escrevi recentemente nas minhas redes sociais logo após a divulgação da medida, você pode se manter estudando, até que tenhamos real noção do que, na prática a medida representa.Você pode ainda dar uma parada momentânea, até absorver a notícia e refletir acerca do assunto. Por fim, você pode desistir do TJ-RJ e migrar para outros concursos onde você aproveite as matérias que já vem estudando e que sigam linha parecida, pois o sonho e vontade de ingressar no serviço público são maiores. Seja qual for a sua decisão, é uma escolha difícil.

Enfatizo o supracitado: siga o seu coração. Não deixe outra pessoa segurar a caneta que escreve a sua história. Escreva você!

Gostou conteúdo? Siga nossas redes sociais: Intagram, Telegram, YouTube, Facebook

Você também pode gostar

Deixe um comentário