Pandemia e concurso público

3 minutos para ler

Por Claudete Pessôa

Viver uma situação de exceção nos leva testar nossos limites, mas também nossa capacidade de superação. Nem todos conseguem e poucos tentam tomar para si a responsabilidade de encontrar uma solução nova, um caminho alternativo, uma nova rota para alcançar o mesmo propósito.

A vida não dá de bandeja soluções, ela nos apresenta desafios a todo momento e a escolha é nossa como enfrentar cada um deles. Viver uma pandemia nos faz rever valores e conceitos. Reavaliar prioridades e verificar como o essencial nos é tão frágil e pode escapar de uma hora para outra.

De repente temos que rever todas as estratégias, temos que nos adaptar a uma realidade antes inimaginável, muita coisa mudou… Entretanto, algo não muda: a missão de conquistar um futuro melhor, pelo contrário, esse objetivo é mais urgente face a crise financeira que se avizinha em âmbito mundial. Novamente verificamos que o governo, em seus vários âmbitos, propõe cortes nas finanças públicas e o medo assola: acabará o concurso público?

É certo que haverá alguma restrição, pois está vedado concurso para preenchimento de NOVOS CARGOS, MAS ESTA PROIBIÇÃO NÃO SE APLICA AO PREENCHIMENTO DAS VACÂNCIAS que estão ocorrendo.

A Administração Pública precisa cumprir a sua missão maior com a sociedade e prestar ser viço público de qualidade.

Nesta pandemia, o que verificamos foi a crescente necessidade de servidores públicos, a saúde e a segurança não estariam funcionando sem os agentes públicos na linha de frente.

Powered by Rock Convert

Sempre haverá necessidade de servidores públicos e a nossa Constituição Democrática de 1988 exige o concurso público como principal forma de investidura. Acredite nessa certeza e lute para conquistar a sua vaga!

Permaneça focado nos estudos, ainda que precise mudar sua metodologia ou seus horários pois a família está toda em casa e isso não é fácil. Se a carga horária de estudos foi diminuída em virtude desta nova situação, o mais importante é não paralisar. Adaptação, resiliência e autorresponsabilidade, são atitudes para o seu sucesso!

Esta pandemia não é a primeira e vai passar, as oportunidades voltarão a surgir e a escolha é sua: se preparar agora, apesar deste cenário complicado, ou aguardar tudo normalizar para, somente então, iniciar sua preparação…

A oportunidade não espera, ela chega sem avisar e escolhe os mais preparados, quem será você?! Faça o seu melhor nas condições que tem hoje até ter condições de fazer melhor ainda (Mario Sergio Cortella).

Gostou desse post? Siga nosso Instagram e fique por dentro das novidades.

Você também pode gostar

Deixe um comentário